terça-feira, 23 de junho de 2009

Casamento

O Casamento/matrimónio no século vinte e um. Nos dias que correm, cada vez menos se realizam casamentos e outras vezes quando se realizam não duram muito tempo.

Casamento - Matrimonio

A cultura é um dos passos importantes para que haja uma conciliação no casamento, mas entre os adolescentes e ex-adolescentes cada vez mais existe pequenos tipos de cultura diferentes, mesmo que sejam vizinhos, cada um entra na cultura que quiser, por vezes quando um casal decide casar mesmo de diferentes tipos de cultura, a diferença por vezes até ajuda na aproximação mas após um tempo deixa de dar certo.

Para casar é necessário que exista vários pontos, para que esse casamento possa ter sucesso, um dos indispensáveis é a confiança no parceiro.

Várias pessoas não podem sequer ouvir falar em casamento, outras vêem o casamento como uma obrigação de família, pois eu vejo o casamento como a felicidade plena. Pois quando se AMA quer-se dize-lo a toda a gente e o casamento é a oportunidade mais que ideal, por viver com essa pessoa para o resto da vida decerto não existe prazer maior na vida. Claro que nem tudo no casamento pode ser considerado um mar de rosas, e para termos alguma coisa sempre foi necessário fazer um esforço.

Pois também com a crise Mundial e a crise que sempre afectou Portugal, umas vezes mais outras menos, o casamento também entrou em fase de contenção e muitas vezes não se realiza o casamento para poder poupar algum dinheiro, todavia um casamento pode ter vários preços, desde cerca de 3 mil euros até mesmo ao inimaginável, cada qual opta pelo que pode e pretende.
Um caso a debater neste momento é o casamento dos homossexuais, contudo o ajuntamento destas pessoas não deveria ser designado de “casamento”, pois casamento é a união de duas pessoas de sexos diferentes, mas devem ter o direito que serem vistos perante as finanças e o governo como se tivessem juntos.

Siga os próximos artigos sobre o casamento e decoração de casamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário